segunda-feira, 30 de julho de 2007

Antes era só o modess...

Agora você encontra pelos menos seis marcas de absorventes em vários tipos de coberturas: seca, suave, toque de seda, de algodão e sempre seca. Fora isso tem os tamanhos pequeno, médio e grande (haveria o GG ou o XXG). Se não bastasse tem os apelos afins: teens (vem com um MP3 player), sport (já vem suado), mulher moderna (salto e celular V3 dourado com Swarowsky). E os acabamentos: com e sem abas (como se pudessem voar...). Tem mais, tem o fininho (parece um band-aid), o normal e o noturno (tipo fraldão). Graças a Deus aboliram o "perfumado". Era comum os homens que tinham irmãs em casa, identificarem rapidamente quem das mulheres de seu relacionamento estava menstruada.

Para piorar um pouco, entram em cena os modelos para uso interno. Estes, um pouco menos estravagantes em suas variações, são encontrados em três marcas e em três tamanhos, pequeno, médio e grande, que - para os que se lembram do filme "Os Normais", certamente reviverá boas gargalhadas.

Também, nos esforçamos um pouco com a matemática e chegamos a conclusão que todas estas variações, somam - pasme - 11.664 tipos de absorventes higiênicos.

Pois é com tantas opções assim, você, meu amigo, quando vai comprar absorvente para sua mãe, esposa, filha ainda compra errado, não é verdade? Mesmo mandando qual é o tipo, anotadinho?

Tenho certeza que você está querendo saber o porquê de tanta variação assim, não é?

Há pelo menos dois grandes motivos para todas estas variações. O primeiro, se você quer saber se os fabricantes estão preocupados com a satisfação de quem utiliza, está enganado, porque eles querem mesmo é lançar novos produtos a todo momento para que você esperimente e pague um pouco mais caro. Todo mundo compra a novidade sem comparar preço. A segunda, não menos importante, está em ocupar o espaço na gôndola do supermercado: quanto mais opções tem o fabricante, mais espaço ele tem e mais chances do consumidor (como é o meu caso) ficar de saco cheio e comprar um produto deles - certo ou errado, não importa.

Absorveu a idéia?

Mas, cadê o modess?

Nenhum comentário: