quinta-feira, 24 de maio de 2007

[crônica] Cansei de ouvir falar, mas já descansei. Pode continuar...

Estou realmente cansado de muitas coisas, mas felizmente tenho força e motivação para descansar. Lembro-me de ter ouvido de um hábil mestre dos cursos que frequentei, que a gente nunca pode dizer nunca. Ele disse, que você pode trocar o termo nunca por "quando o saci ficar de quatro", por exemplo. Eu acrescento uma frase substituindo a palavra "nunca", pegando o gancho no nosso riquíssimo folclore brasileiro: "quando a mula sem cabeça fizer chapinha". Piorou (ou pirou) muito.
Bem, voltando ao assunto do "cansei e descansei", é que nós usamos muito essa frase: "estou cansado disso e daquilo" imaginando que aquilo não queremos mais. A vida da gente é pleno movimento, estamos todos os dias experimentando novas situações e, assim como na moda, que já fez voltar a calça "boca de sino" e o sapato plataforma várias vezes, daquilo que nos cansamos, um dia vai retornar. Ah isso vai.

Nenhum comentário: